Se você tem uma dúvida ou curiosidade escreva para nós:

luciamariasilva@uol.com.br

 

 

 

Clique na pergunta desejada:

O que é Astrologia?

O que um mapa astral pode dizer sobre as pessoas? Para que serve? Como ele pode ajudar?

Como é uma sessão com um astrólogo?

A astrologia pode prever o futuro?

Posso levar alguém comigo à sessão com um astrólogo?

Os horóscopos de jornais e revistas funcionam?

O que é Astrologia?

O termo Astrologia significa conhecimento dos astros.É o estudo dos astros e sua relação com os seres humanos.Há mais de 5 000 anos observa-se o movimento das estrelas e foi assim que a Astrologia surgiu.Ela é a mais antiga ciência celeste e durante muitos séculos foi inseparável da Astrononia.

Volta para o topo da página.

O que um mapa astral pode dizer sobre as pessoas? Para que serve? Como ele pode ajudar?

O mapa astral é um modelo para interpretação. Os planetas não emitem "raios" ou nos forçam fisicamente a seguir um caminho. É como um grande jogo de metáforas, comparando o que acontece no céu com o que acontece com a gente.

O mapa não mostra um destino fixo nem obriga ninguém a fazer ou sentir nada. Liz Greene, uma conceituada astróloga inglesa, disse uma vez que um mapa astral é como um mapa rodoviário, ele apenas aponta caminhos, mas não diz se você fará ou não a viagem ou para onde irá.

Analisando o mapa o astrólogo pode dizer muitas coisas sobre você, sob diversos aspectos. Amor, auto-estima, trabalho, carreira, vocação, dinheiro, valores, relacionamentos pessoais ou profissionais, espiritualidade, saúde, humor, dificuldades e talentos são apenas alguns dos assuntos que podem ser abordados.

A sessão é muito importante, porque é só conversando com o dono do mapa que o astrólogo pode ajudá-lo realmente. Essa ajuda pode vir na forma de conselhos ou mesmo de uma conversa que você estava precisando ter com alguém mas não se sentia à vontade.
Veja também como é uma sessão com um astrólogo.

Volta para o topo da página.

Como é uma sessão com um astrólogo?

Quando você encomenda um mapa astral com um astrólogo é normal que ele marque um encontro para poder "ler" o seu mapa, isto é, fazer a interpretação do desenho. Se quiser, converse com ele sobre o que você quer dessa leitura. Pode ser que você queira uma visão geral das coisas, ou que queira saber especificamente sobre um assunto, como amor ou trabalho, por exemplo.

Faça todas as perguntas que quiser, assim você vai aproveitar mais a sessão e ajudar o astrólogo a saber quais assuntos lhe interessam mais.

É importante que você se sinta confortável. Não hesite em dizer ao astrólogo se algo o estiver incomodando, como um determinado assunto ou a abordagem que ele está fazendo. Um bom astrólogo esperará que você se abra para falar sobre assuntos difíceis ou embaraçosos.

Se um desses assuntos surgir, não há motivo para se envergonhar. Lembre-se de que os astrólogos estão sempre trabalhando com a intimidade das pessoas, conhecendo-as profundamente e pode ser que já tenham ouvido histórias muito mais difíceis que as suas.

Avise a ele também se o que o incomoda é algo relacionado ao ambiente, como luz, frio, barulho, etc.

Em geral os astrólogos permitem que a sessão seja gravada, assim você pode ouvir de novo sozinho quantas vezes quiser. Não se esqueça de perguntar se ele tem um gravador e se é você que deve levar a fita cassete.

Volta para o topo da página.

A astrologia pode prever o futuro?

Não. Mas ela pode apontar tendências. É como um botânico que olha uma semente e "sabe" que ela se transformará em uma planta adulta. É sua tendência natural, mas para que essa previsão se cumpra é necessário que ela seja plantada em solo fértil, que tenha água, luz, que não seja pisada ou arrancada, etc.

Da mesma forma, as previsões que o seu astrólogo fizer são sementes nas suas mãos. Plante-as como quiser.

Volta para o topo da página.

Posso levar alguém comigo à sessão com um astrólogo?

Se você tem mais de 12 anos, é melhor que vá sozinho à sessão. Você vai aproveitar muito mais e ficar mais à vontade para fazer todas as perguntas que quiser. O astrólogo também vai poder trabalhar mais tranqüilo. É que às vezes aparecem assuntos muito particulares, como dificuldades com os pais, namorados, esposos, filhos, ou pode dar vontade de conversar com o astrólogo sobre alguma coisa ou um sentimento que você nunca contou pra ninguém.

Vá sozinho à sessão. Peça para gravá-la e poderá mostrá-la depois a quem você quiser. Se alguém insistir para ir com você, explique que, mesmo confiando nele, se sentirá melhor indo sozinho.

Volta para o topo da página.

Os horóscopos de jornais e revistas funcionam?

Os horóscopos de periódicos são elaborados levando-se em conta somente o signo solar. Eles não podem observar os outros aspectos do mapa ou as características da pessoa, como idade, sexo, onde mora.

Não são mentirosos, mas são muito vagos. É como se um médico tivesse que analisar um exame de coração sem saber se o paciente é homem ou mulher, se é uma criança ou um idoso, se mora em uma cidade grande à beira-mar ou no alto de uma montanha…

Volta para o topo da página.

 
 

 

Volta para o início | Astrologia infantil | Perfil astrológico | Mapa astral | Eneagrama | Perfil do signo | Curso de astrologia | Revolução solar | Perfil astrológico de carreira | Eu posso ser dono da minha vida | Mapa cármico | Sinastria | Florais brasileiros | Fazendo contato | Eu não entendi uma coisa | Sugestões para presentes | Quem foi que fez este site?